Ribeirão Preto, Sábado, 12 de Fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Paciente da UBDS Central só terá um acompanhante

DE RIBEIRÃO PRETO

Pacientes que são atendidos na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, em Ribeirão Preto, poderão ser acompanhados agora por apenas uma pessoa. Essa é uma das mudanças propostas pelo Instituto Corpore, que assumiu a unidade.
A nova coordenação do Corpore, empresa do Paraná que venceu a concorrência, foi recebida ontem de manhã pela prefeita Dárcy Vera (DEM) em seu gabinete.
Pela nova proposta do instituto, todos os usuários da unidade deverão passar por uma catraca, sendo pacientes ou acompanhantes.
Segundo o diretor-administrativo geral Andre Luis Ulrich, se outra pessoa quiser entrar, terá de trocar de lugar com o acompanhante que passou pela catraca.
"O limite para acompanhantes visa evitar volume desnecessário de pessoas circulando pelos corredores."
Dárcy usou a reunião para afastar rumores de que o número de médicos de plantão cairia de nove para sete. Além de o número ser mantido, nos horários do pico, perto do almoço, será colocado um décimo, por seis horas.
Na segunda-feira, quando aumenta o volume de pacientes, o médico "extra" atenderá pelo plantão inteiro, de 12 horas.
Ainda segundo Ulrich, serão mantidos os mesmos médicos que atuavam com o Inab, que administrou a unidade antes do Corpore.


Texto Anterior: Motorista morre após dirigir na contramão
Próximo Texto: Polícia: Homem é suspeito de engravidar enteada de 11 anos em Barretos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.