Ribeirão Preto, Segunda-feira, 12 de Março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Van não pode "puxar passageiro"


DA FOLHA RIBEIRÃO

A partir de hoje, nenhuma van pode cobrar para carregar passageiros dentro de Ribeirão Preto. De acordo com o presidente da Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S/A), William Latuf, o perueiro que for flagrado "puxando" passageiro terá seu veículo apreendido pela prefeitura.
A exceção fica por conta do chamado fretamento. O proprietário de van pode alugar o carro para empresas ou pessoas físicas, mas tem de fazer um contrato e identificar, no documento, as pessoas que serão transportadas.
"Se a fiscalização parar o veículo, ele tem de mostrar o contrato com os nomes das pessoas. Se não tiver isso, o carro vai ser apreendido", disse Latuf.
As vans que operam como contratadas das empresas de ônibus não poderão fazer fretamento.
Os perueiros, no entanto, poderão usar o carro para atividades particulares, mas terão que identificar que o carro -que terá adesivos da Transerp- não está em serviço.
Os carros que transportam passageiros de cidades da região -Serrana, Jardinópolis, Dumont e Pradópolis- terão, de acordo com Latuf, locais determinados para circular pela cidade de Ribeirão Preto.
"Na estrada, a fiscalização fica por conta do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Dentro da cidade, nós vamos estabelecer limites para eles, e eles não vão poder "puxar" passageiros em Ribeirão, só para fora", afirmou o presidente da Transerp.


Texto Anterior: Perueiro teme prejuízo
Próximo Texto: Perueiros fazem treinamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.