Ribeirão Preto, Segunda-feira, 12 de Março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES
Dois já mudaram de partido e um pensa em trocar de sigla para disputar pleito como deputados federal ou estadual
Políticos se mobilizam rumo a 2002


DA FOLHA RIBEIRÃO

Os políticos de Ribeirão Preto já começaram a se mobilizar para viabilizarem suas candidaturas a deputados federal ou estadual. Dois já mudaram de partido e um ainda pode trocar de legenda.
Dezenove políticos da cidade estão interessados em concorrer nas eleições do ano que vem. O deputado estadual Rafael Silva deixou o PDT e assinou, na sexta-feira, a ficha de filiação do PSB para ser candidato à reeleição. Pela mesma sigla, deve se candidatar a deputado federal o vereador licenciado e secretário dos Esportes de Ribeirão, Leopoldo Paulino. Ele aproveita o cargo no governo de Antônio Palocci Filho (PT) para impulsionar sua candidatura.
Como ele, outro secretário (do Governo), Donizeti Rosa (PT), se aproveita do cargo para disputar como federal e tentar captar o "espólio eleitoral" de Palocci, que, em 1998, teve mais de 80 mil votos na cidade.
Outro que já se mobiliza é o vereador Baleia Rossi (PMDB), que teve a maior votação da história para a Câmara da cidade (mais de 11 mil votos). Ele deve concorrer à Assembléia. Seu pai, o deputado federal Wagner Rossi, concorre à reeleição.
Baleia vai coordenar, em abril, um encontro de vereadores da região, com a participação do deputado federal Michel Temer.
Os cinco derrotados na campanha para prefeito no ano passado devem concorrer. Antônio Carlos Morandini (PFL) e José Avelino (PPB) são candidatos à Assembléia. O pefelista pode até trocar de partido se não tiver legenda no PFL. Dácio Campos (PPS) e Francisco Noronha (PSTU) devem ser candidatos a federal. O deputado estadual Antônio Duarte Nogueira Júnior (PSDB) está indeciso, mas não ficará de fora das eleições.
Após a definição desse quadro, duas vereadores decidem se serão ou não candidatas à Assembléia. Dárcy Vera espera para ver se Morandini permanece no PFL -partido que terá Corauci Sobrinho disputando a reeleição. Já a tucana Silvana Rezende aguarda a decisão de Nogueira.
Lançar apenas um candidato a deputado estadual é a decisão do PT. Disputam a vaga os vereadores Joana Leal Garcia, Jorge Parada e José Carlos Sobral. O PTB deve lançar o ex-prefeito Welson Gasparini como candidato a deputado federal. Um vereador do partido, ainda não definido, pode concorrer à Assembléia. O pastor da Igreja Universal Milton Vieira, deputado estadual pelo PL, deve concorrer a deputado federal. Assim, o vereador e também pastor da igreja Amauri de Souza -que deixou o PPB e deve se filiar ao PL- disputaria como estadual. (EVANDRO SPINELLI)


Texto Anterior: Perueiros fazem treinamento
Próximo Texto: Melo disputa em São Carlos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.