Ribeirão Preto, Segunda-feira, 12 de Março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Líder da competição foi surpreendido em casa e acabou derrotado por 102 a 93
Ribeirão "tropeça" na inexperiência e perde para o Goiás

DA REDAÇÃO, EM RIBEIRÃO

Os jogadores do COC/Ribeirão "tropeçaram" na inexperiência ontem e foram derrotados pelo Goiás/Universo/Ajax, em casa, por 102 a 93.
A equipe ribeirão-pretana -com média de idade de 21 anos- atuou sem alguns titulares, como o armador Edvar Júnior. Na última sexta-feira, a equipe havia vencido o Unit/Uberlândia e assumido a liderança isolada do Campeonato Nacional. "O time se empolgou com a vitória de sexta e não jogou bem hoje", disse, depois da partida de ontem, o técnico Aluísio Ferreira, o Lula.
Apesar da derrota, o Ribeirão, com 22 pontos, segue na liderança, mas tem um jogo a mais do que o Uberlândia (20). O vice-líder da competição, o Vasco da Gama (21), derrotou ontem o Unisanta por 109 a 83.
Segundo dados da comissão técnica, o Ribeirão fez menos pontos ontem do que costuma fazer (sua média é de 102) e tomou mais do que a média do time (94).
Para Lula, o problema maior foi que sua equipe deixou o Goiás ampliar a vantagem. No primeiro período, Ribeirão terminou atrás no marcador (23 a 19). No intervalo, o placar era 51 a 37 e, no final do terceiro período, 72 a 54 para os goianos.
Mas o Goiás teve seus méritos. Soube envolver o Ribeirão, principalmente com as jogadas do armador Maury, ex-seleção brasileira, e dos norte-americanos Dutch e Kenya. Kenya, aliás, desequilibrou o jogo (foi o cestinha, com 30 pontos). Com bom domínio de bola, fez pelo menos três penetrações contra o Ribeirão. O próximo jogo do Ribeirão é na sexta-feira, contra o Fluminense, no Rio. Ontem à noite, o Marathon/Franca enfrentaria o Leitor/ Casa Branca.



Texto Anterior: Comercial já se anima na Série A-2
Próximo Texto: Vôlei :Lupo depende de uma vitória para ter vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.