Ribeirão Preto, Domingo, 12 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO CARLOS

Imbróglio levou clínicas a não pagar Cofins, afirma órgão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O presidente da Sociedade Médica de São Carlos e diretor da Associação Paulista de Medicina na cidade, Luis Eduardo Andreossi, disse à Folha, por meio de nota, que as clínicas médicas que estão sendo investigadas por sonegação deixaram de recolher o Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) devido a um imbróglio na Justiça.
Em 25 de março, a Folha publicou que a Receita Federal de Araraquara investiga 51 clínicas médicas de São Carlos por sonegação de Cofins desde 2004, num rombo aos cofres públicos que pode atingir R$ 4 milhões.
De acordo com advogados especializados em tributos, inúmeros profissionais liberais estão enfrentando problemas na Receita por conta da cobrança retroativa da Cofins, já que até o fim do ano passado, quando saiu a decisão do STF, não pagavam o imposto.
"A decisão [do STF] ia em direção oposta ao entendimento do STJ, que exige leis da mesma espécie para revogar outras. Por isso, algumas empresas resolveram esperar pelo julgamento do STF."


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Negócios: Gigante de artigos esportivos investe no Novo Shopping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.