Ribeirão Preto, Terça-feira, 12 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarna interdita sala de posto de saúde

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma sala de um posto do PSF (Programa Saúde da Família) do bairro Palma Travassos, em Franca, foi interditada porque quatro funcionários contraíram sarna no último fim de semana.
Segundo o secretário da Saúde de Franca, Alexandre Ferreira, os funcionários foram isolados para não contaminarem outros servidores e pacientes da unidade -a sarna teria sido levada por uma família de outro município que foi atendida no local.
A sarna -ou escabiose- é uma doença causada por um ácaro e é transmitida por animais como cães e gatos contaminados.
A doença, que causa coceira e vermelhidão na pele, ocorre em locais com falta de higiene. A doença é facilmente transmitida por meio do contato com lençóis, roupas, poltronas e cadeiras contaminadas. A medicação é feita com a aplicação de pomadas, com exceção do nariz e do couro cabeludo, ou por medicamento de via oral.
O secretário disse que nenhum paciente foi infectado, mas a Secretaria da Saúde vai monitorar escolas da região e pacientes que estiveram no local no período da contaminação. A incubação varia entre 24 horas e 24 dias.


Texto Anterior: SP libera R$ 1,83 mi para 60 entidades
Próximo Texto: Gripe suína faz Ribeirão Preto monitorar mais um paciente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.