Ribeirão Preto, Sábado, 12 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Contratações causaram divergências
Botafogo afasta o gerente de futebol

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha Ribeirão

O gerente de futebol do Botafogo, Henrique Salles, foi afastado do cargo e dificilmente voltará a trabalhar no clube de Ribeirão.
Salles, que no ano passado pediu licença por alguns dias em virtude de divergências com membros do Consórcio Futinvest -grupo que auxilia na administração do Botafogo-, voltou a ter opiniões diferentes de alguns diretores.
"O presidente alega que não há a necessidade de ter duas pessoas administrando o futebol, pois eu e o Vicenzo Roma vínhamos exercendo funções semelhantes. Mas não houve atrito, apenas divergimos no assunto relacionado às contratações", disse Salles.
O presidente do Botafogo, Ricardo Christiano Ribeiro, preferiu amenizar o assunto, afirmando que Salles apenas pediu licença.
"Ele tirou licença, mas ainda vamos conversar sobre esse assunto", disse o dirigente, que também negou a antecipação da eleição no clube para julho.
"Apenas cogitei essa possibilidade há uns 20 dias, mas estamos no meio de uma competição importante e a eleição será realizada no final do ano, em outubro ou novembro", afirmou Ribeiro.
Na próxima terça-feira, o presidente botafoguense vai participar de uma reunião na FPF (Federação Paulista de Futebol), sobre os quadrangulares semifinais.
A equipe faz amanhã, às 15h, contra a Francana, em Ribeirão Preto, a última partida da fase classificatória do Campeonato Paulista da Série A-2.
O técnico Marco Antonio Machado vai colocar em campo o novo time do Botafogo, que terá a presença de vários jogadores contratados nas últimas semanas, como o goleiro Anselmo, o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Cleomir e os atacantes Alaor e Júlio César.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.