Ribeirão Preto, Sábado, 12 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2000
Ex-prefeita teve suas contas rejeitadas pelo TCE e já recorreu
Justiça veta candidatura de Margarida em Cajuru

DA FOLHA RIBEIRÃO

A candidatura de Margarida do Nascimento (PSDB) à Prefeitura de Cajuru foi indeferida pela Justiça Eleitoral, após pedido de impugnação feito pela promotora Ethel Capelli.
Margarida foi prefeita de Cajuru entre 1989 e 1992 e teve as contas de seu último ano à frente do Executivo rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e pela Câmara Municipal.
A candidata já recorreu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para manter a candidatura e não abandonou a campanha. A Folha não conseguiu falar ontem com Margarida porque, segundo sua assessoria, ela estava em campanha.
Para Ariovaldo Minharro, coordenador da campanha de Margarida, se o TRE for imparcial a candidatura será mantida.
Ele explica que em 1998, quando a ex-prefeita foi candidata a deputada estadual, a impugnação também aconteceu e o TRE manteve a candidatura.
"Como em 98 ela foi candidata, eu tenho certeza de que o TRE, agindo com imparcialidade, vai ser favorável a ela. Não é só ter o processo para que a pessoa esteja inelegível", disse Minharro.


Texto Anterior: Morre no Rio colecionador francês aos 78
Próximo Texto: Nogueirinha encerra série de entrevistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.