Ribeirão Preto, Quarta-feira, 12 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para conter gripe suína, Ribeirão afasta 66 grávidas

Afastamento preventivo das servidoras municipais anunciado ontem no Palácio Rio Branco vai de hoje ao dia 23 de agosto

Secretaria da Saúde fica sem 34 profissionais, enquanto outras 32 gestantes deixam de atuar na Educação do município

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Ribeirão Preto afastou 66 grávidas das áreas da saúde e educação para evitar a transmissão da gripe suína. Professoras, médicas, enfermeiras e outras profissionais que trabalham em contato com o público devem retomar as atividades somente no dia 24.
O município recomenda que escolas e hospitais privados adotem a mesma medida. "É uma medida de prevenção, porque elas fazem parte de um grupo de risco", afirmou a secretária da Saúde de Ribeirão Preto, Carla Palhares.
Ontem, a Secretaria de Estado da Educação recomendou que as gestantes que trabalhem na saúde e em unidades de ensino fossem transferidas para outros setores e, na impossibilidade, fossem afastadas.
Ribeirão já estudava a possibilidade de afastar as gestantes desde a semana passada. Na saúde, 34 profissionais serão afastadas e, segundo a secretaria, não há profissionais para reposição. Na educação, a secretaria disse que a rede tem como suprir as 32 grávidas.
Ribeirão tem 43 casos da nova gripe (uma grávida) e 40 suspeitos (uma gestante). Além disso, investiga uma morte e um surto na penitenciária.
(LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Saída temporária: Detento é acusado de matar duas por estrangulamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.