Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústrias de Matão e Franca lideram contratações em SP

Já fábricas de Araraquara, São Carlos e Sertãozinho demitiram

DE RIBEIRÃO PRETO

As microrregiões de Matão e Franca alcançaram os maiores crescimentos no emprego industrial em julho no Estado de São Paulo.
A alta ocorreu sobre o nível de emprego do mês anterior e tem como base levantamento do Ciesp (Centro das Indústria do Estado de São Paulo) realizado em 35 microrregiões do Estado.
Segundo a entidade, a mão de obra empregada das indústrias de Matão teve incremento de 2,95% em julho, índice que foi de 2,53% em Franca e cidades do entorno.
O diretor regional do Ciesp em Matão, Roberto Luiz Cadioli, atribui o desempenho positivo a safras agrícolas em andamento ou em estágio de preparação e à diversificação da indústria local, antes muito dependente das fábricas de suco de laranja.
As microrregiões de São Carlos, Sertãozinho e Araraquara não obtiveram o mesmo desempenho e terminaram julho com menos trabalhadores na indústria do que no mês anterior.
São Carlos teve o segundo pior desempenho do Estado (-1,25%). Sertãozinho, o quarto (-0,80%), e Araraquara, o sexto (-0,71%).
A diretoria regional do Ciesp de Ribeirão não fornece dados para a pesquisa com indústrias do Estado.



Texto Anterior: Outros casos são apurados na cidade
Próximo Texto: São Carlos: Ladrões roubam agência bancária no campus da USP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.