Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JABOTICABAL

Primeiro crematório da região de Ribeirão começa a funcionar

DE RIBEIRÃO PRETO

O Sistema Prever de Jaboticabal inaugurou no último dia 23 o primeiro crematório da região de Ribeirão Preto. A autorização de funcionamento foi concedida pela Cetesb no dia 29 de junho e permite que sejam cremados dez corpos por dia.
Segundo o dono do crematório, Mário Fernando Berlingieri, nas primeiras três semanas de funcionamento, apenas o corpo de um morador da cidade foi cremado.
"Nossa intenção é conscientizar as pessoas sobre as vantagens da cremação e atender a população de toda a região", disse Berlingieri.
O forno funerário, importado dos Estados Unidos, fica num imóvel próximo ao cemitério municipal e alcança uma temperatura de 800C, reduzindo a pó um corpo em cerca de três horas.
"Depois de 48 horas da constatação da morte, logo depois do velório, o corpo, em vez de ser levado ao cemitério, é incinerado dentro de um caixão. A família não acompanha a queima, mas recebe as cinzas depois."
De acordo com Berlingieri, uma cremação custa entre R$ 2.000 e R$ 3.500, fora os custos funerários. O Sistema Prever também deve inaugurar até o final do ano um crematório em Jardinópolis.


Texto Anterior: Painel Regional - Eliane Silva: Procura-se aluno
Próximo Texto: Foco: Contrato para nova fase da obra anticheias é assinado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.