Ribeirão Preto, Sexta-feira, 12 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em recuperação, Dárcy deve voltar à prefeitura na segunda

Ela deve tirar pontos nesta semana, mas ainda usará muleta ou cadeira de rodas

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), deve voltar a trabalhar na segunda-feira, dez dias após passar por uma cirurgia para reconstituir o tendão do pé direito.
Dárcy se machucou no último dia 4 de agosto depois que o box de vidro do banheiro de sua casa quebrou e atingiu seu pé direito, o antebraço e parte da mão.
Durante a recuperação da prefeita, um esquema foi montado pelos assessores para que ela só fosse requisitada em casos especiais.
Apenas documentos considerados emergenciais foram levados para que ela assinasse durante esta semana.
O vice-prefeito Marinho Sampaio (PMDB) assumiu a agenda de compromissos da prefeita nesse período. "Conversamos todos os dias, mas tem sido tranquilo."
Apesar disso, Dárcy continuou administrando por meio de rádio, telefone e e-mail. "Ela esteve 100% presente nesses dias", afirmou o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior.
Segundo o médico Salomão Chade Assan Zatiti, a prefeita não tem se queixado de dores e se recupera bem. Como ela não apresentou inchaços ou inflamações no corte no pé, o médico suspendeu o uso de antibióticos. "Ela está movimentando o joelho e o quadril, mas o pé vai continuar imobilizado o mês inteiro", afirmou.
As sessões de fisioterapia só devem começar após a prefeita tirar a imobilização. Nesse período, ela deve se locomover com cadeira de rodas ou muleta. "Até o final da semana, ela deve tirar os pontos", disse o médico.


Texto Anterior: Saiba mais: Febre maculosa pode provocar hemorragia
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.