Ribeirão Preto, Sábado, 12 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFRATORES

Unidade de semiliberdade é interditada em São Carlos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Fiscais da Secretaria da Habitação de São Carlos interditaram anteontem a casa onde funciona a semiliberdade, medida socioeducativa para adolescentes infratores, administrado por uma entidade e pelo Estado.
A medida ocorreu a pedido do promotor da Habitação e Urbanismo Sérgio Domingos de Oliveira. Em visita à unidade, ele constatou que adolescentes dormiam na casa havia cinco dias, apesar de o novo prédio não possuir alvará de funcionamento da prefeitura.
A Fundação Casa disse apenas que o imóvel continuará funcionando e não quis comentar o assunto.
A interdição é mais um capítulo de uma polêmica. Após nove meses suspensa, a semiliberdade foi reativada em um imóvel da rua Marechal Deodoro, em julho.
Houve pressão de moradores e a entidade que administra a casa anunciou que mudaria de local. A prefeitura diz que só ontem o Estado entregou laudo de vistoria dos bombeiros e que ainda falta analisar o estudo de impacto de vizinhança.


Texto Anterior: Dárcy anuncia fim de favela que não acabou
Próximo Texto: Legislativo: Câmara quer detalhes de acordo do trânsito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.