Ribeirão Preto, Domingo, 12 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cresce número de veículos abandonados

DE RIBEIRÃO PRETO

Com a entrada em circulação de milhares de novos veículos por mês, tem aumentado o número de carros velhos abandonados nas nas vias públicas de Ribeirão Preto. Um problema para a população e para o ambiente.
O Código de Trânsito Brasileiro não contempla esse tipo de infração e a cidade também não possui uma legislação específica para tratar do assunto.
Neste mês, por exemplo, um Fusca 1975 que estava abandonado há dois anos numa rua de Ribeirão foi apreendido e levado para o pátio da Transerp.
No Planalto Verde, três carcaças estão jogadas em frente a uma oficina. Segundo o dono do local, os carros eram de clientes que desistiram de pagar pelo conserto.
No mesmo quarteirão, um micro-ônibus está com os pneus murchos e vidros quebrados. Segundo Tony Leme, 19, o veículo é de seu pai e está bloqueado judicialmente.
Já na rua Gervásio Aparecido Baraldi, também no Planalto Verde, a carcaça de uma Brasília foi deixada em frente a um terreno.
A Transerp diz que a retirada dos veículos não compete ao órgão. A PM diz que só recolhe os carros ligados a algum crime.


Texto Anterior: Bicicletas velhas se acumulam em pátio de Franca
Próximo Texto: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.