Ribeirão Preto, Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

SAÚDE

Prefeita pede que governador de SP cobre dívida do HC de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO - A prefeita Dárcy Vera (DEM) pediu ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que cobre do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto o pagamento do recolhimento do lixo hospitalar.
De acordo com a prefeita da cidade, há sete anos o hospital, que é referência na região de Ribeirão Preto, deixou de arcar com os custos desse serviço de manutenção.
Com isso, a dívida do Hospital das Clínicas com a administração municipal chegaria a R$ 15 milhões. "O município tem que tirar dinheiro do próprio bolso para pagar um serviço que tem de ser de responsabilidade do Estado", afirmou Dárcy.
Durante uma reunião na sexta-feira, a prefeita pediu também ao governador que ajude nas negociações para o fim da greve dos médicos-assistentes do HC, que completa 75 dias hoje.
Segundo a prefeita, a rede municipal tem sentido o reflexo da paralisação dos atendimentos eletivos (que não são urgentes). Os médicos-assistentes, que pedem equiparação salarial, decidem hoje se aceitam a proposta da superintendência do Hospital das Clínicas de Ribeirão de não descontar as horas não trabalhadas.


Texto Anterior: Mãe de prefeito morre após sofrer assalto em Itirapuã
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.