Ribeirão Preto, Terça-feira, 12 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Bosque espera receber cerca de 5.000 pessoas nesta terça, no Dia da Criança

Márcia Ribeiro/Folhapress
Felipe Nishida mostra anta ao amigo Omero, durante passeio da família Caon ao Bosque Fábio Barreto, de Ribeirão

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Neste Dia da Criança, de 3.000 a 5.000 pessoas devem passar pelo Bosque Fábio Barreto, em Ribeirão Preto. Essa é a expectativa da direção do zoológico, que tem 630 animais de 110 espécies.
Entre as novas atrações, o público poderá conferir os dois filhotes de lobo-guará, os dois filhotes de anta e as duas jiboias da Amazônia, recém-chegadas de Itatiba.
"Para ver os filhotes é preciso chegar bem cedo, mas os outro animais que também encantam as crianças como os macacos e araras podem ser vistos o dia todo", diz Alexandre Gouvêa, zootecnista e chefe do bosque.
Ontem, muita gente aproveitou o clima de quase feriado para visitar o bosque. Foi o caso da família Caon, de Bebedouro. O pequeno Lincon, de um ano e dez meses, era o mais curioso. Omero, 5, fez questão de mostrar ao irmão menor os pássaros, a tartaruga e o jacaré.
"Ficamos sabendo que o bosque estava aberto e não poderíamos perder essa chance", disse a mãe dos garotos, Simone Caon.
Felipe Yuji Valente Nishida, 10, afilhado dos Caon, que mora em Ribeirão, foi o "anfitrião" no passeio.
Já a balconista Maria Rocha, 18, aproveitou seu tempo livre para matar a saudade da fazenda onde morava em Mantovânia (MG).
"Faz nove meses que estou morando em Ribeirão e aqui no bosque encontrei um recanto onde posso reviver alguns momentos de quando vivia na fazenda."
O bosque fica aberto das 9h às 15h30, sendo permitida a permanência até 17h.


Texto Anterior: Três em um: Salas vão ter isolamento acústico
Próximo Texto: Lojistas estimam aumento de até 20% na venda de presentes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.