Ribeirão Preto, Terça-feira, 12 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Moto da discórdia

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da Justiça de Ribeirão Preto que condenou a prefeitura a indenizar o professor de capoeira Thiago de Falco Soares de Oliveira, que teve sua moto furtada do estacionamento do centro esportivo Cava do Bosque. No local, há guarita com vigilância e exigência de identificação. A prefeitura tinha entrado com recurso alegando não ter o dever de zelar pelo bem, o que não foi aceito. A administração terá de pagar R$ 3.902 (valor estimado do veículo) mais atualizações monetárias desde a data em que a ação judicial foi proposta -28 de janeiro de 2004. O furto foi em setembro de 2002.



É comigo? A Prefeitura de Ribeirão afirmou ontem, por meio da assessoria, que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão do TJ. Quando isso ocorrer, o governo vai avaliar antes de tomar as "medidas cabíveis". A hipótese mais provável é tentar novo recurso.

Dá não. O advogado Leonardo Augusto Garson de Almeida, que representa Oliveira no caso da moto furtada na Cava, disse que é necessário haver questões ou dúvidas constitucionais para motivar um recurso em terceira instância. "Não é o caso de recorrer à suprema corte, mas a prefeitura geralmente recorre."

Aborto. A Folha perguntou a opinião dos deputados eleitos que têm base em Ribeirão sobre três assuntos polêmicos: aborto, pena de morte e descriminalização das drogas. O primeiro tema, que está agitando a campanha presidencial, recebeu o repúdio dos quatro políticos.

Baleia. "Sou a favor da vida", justificou Baleia Rossi (PMDB), reeleito com a maior votação na cidade. Ele também se disse contra a pena de morte e a descriminalização das drogas.

Rafael. "É um crime. É tirar a vida de alguém sem dar nenhum direito de defesa", disse o pedetista Rafael Silva. Na questão da pena de morte, ele se diz "parcialmente contra", porque a punição é inviável atualmente no Brasil.

Gasparini. "Sou contra porque defendo a vida", disse o tucano Welson Gasparini. Ele também é contra pena de morte e descriminalização das drogas.

Nogueira. "Se tem algo importante na existência é a vida. Ninguém pode tirar aquilo que não deu", afirmou Duarte Nogueira Júnior, o único federal eleito em Ribeirão. Nos outros dois temas, ele segue a opinião de Gasparini e Baleia.


Com ARARIPE CASTILHO


Texto Anterior: Araraquara: Acidente envolvendo trem é o quarto em um período de 43 dias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.