Ribeirão Preto, Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAROTA EM FUGA

Menina foge de abrigo em Monte Alto e chega a Brasília

DA FOLHA RIBEIRÃO

Duas adolescentes de 14 e 17 anos que fugiram de um abrigo em Monte Alto na quarta-feira passada foram achadas pela Polícia Militar longe de casa. A garota de 14 anos foi localizada ontem de manhã em Taguatinga, cidade satélite de Brasília -a 774 km de onde havia partido.
Ela conseguiu chegar a Brasília pedindo caronas em rodovias e estava na casa de amigos de seus familiares, segundo o conselheiro tutelar Murilo Carlos Rodrigues.
A outra garota havia sido encontrada no último domingo em um posto de combustíveis na rodovia Anhangüera, em Ribeirão Preto. A adolescente disse aos policiais que a colega havia fugido com um caminhoneiro.
A menina de 14 anos estava abrigada há três meses e a de 16, há menos de um mês, ambas por falta de estrutura familiar. Elas saíram para ir à escola e não voltaram.
O conselheiro disse que o abrigo não oferece segurança mínima e possui falhas na estrutura. "As crianças vão a pé para a escola. Já pedimos várias vezes melhorias", disse. O abrigo foi criado em 2006 para acolher crianças e adolescentes de 9 a 18 anos.
A psicóloga do abrigo, Márcia Ulian, disse que não iria se pronunciar porque o caso está sob investigação. Para o juiz da Infância e Juventude de Ribeirão, Paulo César Gentile, nenhum abrigo pode restringir a liberdade. "No meu entender, não houve responsabilidade do abrigo [sobre a fuga]."


Texto Anterior: Polícia: Mãe bêbada tenta "doar" bebê em lanchonete de São Carlos
Próximo Texto: Araraquara: Universitária arrastada por carro sai da UTI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.