Ribeirão Preto, Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

MEC vai aplicar provas a 749 presos da região de Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pelo menos 749 presidiários de nove unidades penitenciárias de Ribeirão, Serra Azul e Araraquara se inscreveram para fazer a prova do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), programa do Ministério da Educação que diploma adultos nos ensinos infantil, fundamental e médio.
Segundo Lúcia Casali, diretora-executiva da Funap, ligada à SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária), responsável por programas educacionais com detentos, será a maior adesão de alunos na região.
"A tendência é de crescimento em todo o Estado e não é diferente na região de Ribeirão Preto. Hoje, temos exemplos de alunos formados no Encceja que saíram da cadeia e cursam faculdade."
As provas, marcadas para os dias 13 e 14 de dezembro, acontecerão simultaneamente em 378 presídios do país e para os demais alunos regulares do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
"Não é a primeira vez que detentos fazem provas. Entretanto, neste ano, o número de unidades atendidas será bem maior", disse o coordenador geral do Encceja, Dorivan Ferreira Gomes.
No CDP (Centro de Detenção Provisória) de Serra Azul, os detentos começaram a ter aulas de reforço em outubro e terão dois meses para se prepararem para o exame. Segundo a SAP, a unidade tem cinco monitores-professores para um total de 150 alunos. Os presos inscritos para a prova poderão ter acesso à biblioteca da unidade, com 1.500 títulos.


Texto Anterior: Araraquara: Universitária arrastada por carro sai da UTI
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.