Ribeirão Preto, Sábado, 12 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Araraquara pede dinheiro para o 13º

da Folha Ribeirão

A Prefeitura de Araraquara está pegando um empréstimo de R$ 3 milhões com o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) para poder pagar o 13º salário dos servidores. O projeto que autoriza o crédito foi aprovado pela Câmara na segunda-feira e sancionado anteontem pelo prefeito Waldemar De Santi (PPB).
Segundo o vereador José Roberto Cardoso (PPB), a quantia será suficiente para pagar o 13º salário. A folha de pagamento de Araraquara é de cerca de R$ 2,5 milhões, fora os benefícios.
"A prefeitura já bancou muita coisa para o DAAE. Acho justo que agora o departamento possa auxiliar a administração", disse.
No final do ano passado, a prefeitura também pegou um empréstimo com o DAAE no mesmo valor, que ainda não foi pago.
Segundo o vereador Edinho Silva (PT), o DAAE deve fechar o ano com déficit devido ao empréstimo.
"Acho justo, pois o empréstimo é necessário para que os servidores possam receber, mas acho que a prefeitura deveria apresentar um plano de pagamento."
Silva tentou incluir uma emenda, não aprovada, exigindo apresentação de cronograma de pagamento. "Sem dinheiro, o DAAE poderá suspender as obras da estação de tratamento de esgoto."
De acordo com Cardoso, a prefeitura só tem problemas de caixa no final do ano. "Se houver necessidade, a administração envia uma suplementação de verba ao DAAE no decorrer de 99."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.