Ribeirão Preto, Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

SAÚDE

Estatuto do Santa Lydia recebe aprovação do Ministério Público

DE RIBEIRÃO PRETO - A proposta da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), para o estatuto da Fundação Santa Lydia, entidade que administrará o Hospital Santa Lydia, foi aprovada pelo promotor de Justiça Sebastião Sérgio da Silveira.
O Ministério Público Estadual acompanha a transferência da instituição de saúde para a prefeitura.
A doação do hospital da iniciativa privada para o município foi anunciada em julho do ano passado.
O secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, que acompanhou a reunião entre entre o promotor e a prefeita ontem de manhã, afirmou que o aval da Promotoria permitirá ao governo seguir com o processo de municipalização.
Em sua página no Twitter, Dárcy classificou o encontro com o promotor como um "momento histórico".
No fim de dezembro, a prefeita nomeou Ariclenes da Silva, 46, como diretor administrativo da Fundação Santa Lydia. Ele já respondia pelo processo de transição do hospital e passou a acumular os dois cargos.
A nomeação, já publicada no "Diário Oficial do Município", tem caráter temporário e ocorreu apenas para garantir que algum responsável, no caso Silva, começasse a assinar os papeis necessários para concretizar a transferência para a prefeitura.
Uma auditoria deve definir o valor atual do Santa Lydia. A dívida estimada da instituição é de R$ 5 milhões.


Texto Anterior: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.