Ribeirão Preto, Domingo, 13 de Fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nestlé confirma ampliação em Araraquara

Planta da unidade visa aprimorar recebimento de leite por causa da alta da demanda

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

A multinacional Nestlé confirmou os planos para nova ampliação da unidade de Araraquara. O objetivo é aprimorar, principalmente, o setor de recebimento de leite por causa do aumento da demanda. O valor do investimento não foi divulgado.
No ano passado, a empresa suíça envasou 54 milhões de litros de leite em Araraquara. A projeção inicial era atingir 41 milhões de litros.
Para este ano, a previsão é atingir 94 milhões de litros, enquanto que para 2012 a expectativa é chegar a 120 milhões de litros.
O projeto de ampliação não foi detalhado pela empresa. Por meio de sua assessoria, a Nestlé informou que ainda não tem prazos de execução e término da obra.
A assessoria não informou também a previsão de geração de empregos.
O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), se encontrou na semana passada com o vice-presidente corporativo da Nestlé, João Dornellas, para discutir a ampliação, e disse que a prefeitura vai auxiliar na expansão da fábrica, melhorando os acessos viários.
Em novembro de 2009, a empresa anunciou investimentos de R$ 120 milhões na fábrica para implantar sua linha de produção de leite em pó. Atualmente, a capacidade instalada da unidade para envase é de 100 milhões de litros de leite por ano.
A empresa tem 48 mil fornecedores, em bacias leiteiras espalhadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.


Texto Anterior: Economia: Juiz terá de pedir suspensão de eventual indiciamento na Nilza
Próximo Texto: Humor de membro do CQC é o destaque da semana na região
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.