Ribeirão Preto, Domingo, 13 de Fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Total de leitos de CTI deve ter alta no hospital

DE RIBEIRÃO PRETO

O número de leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva), um dos gargalos do HC de Ribeirão, deve ter aumento no próximo ano.
Segundo o superintendente Marcos Felipe Silva de Sá, a previsão é criar mais 12 leitos de CTI no HC Campus -hoje a unidade tem 12 leitos e mais seis da unidade de cardiologia.
Neste ano, uma comissão trabalhará num levantamento dos custos e formatar o projeto da ampliação dos leitos. A estimativa é investir aproximadamente R$ 5 milhões.
"Precisamos invadir um espaço que está ao redor. Uma possibilidade é usar o arquivo médico, que fica ao lado, para a expansão. O local é grande e abrigaria, certamente, 12 leitos de CTI", disse Sá.
Ainda segundo ele, o HC tem deficiência "muito importante" no que se refere a leitos do setor. "Se pudesse ter isso para amanhã haveria demanda para esses leitos imediatamente".
A exemplo do HC Criança, a grande dificuldade em ampliar o total de leitos de CTI não é só executar a obra, mas o custo que surgirá com equipamentos e a contratação de pessoal.
"Essas coisas precisam ser muito bem planejadas, eu vou ampliar dentro das limitações", afirmou Sá.


Texto Anterior: Abertura do HC Criança fica para 2012
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.