Ribeirão Preto, Terça-feira, 13 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

No 1º dia das férias, adesão na rede infantil é de 27%

Edson Silva/Folhapress
Crianças se alimentam no Centro de Educação Infantil Maria Regina Cavalcante, que ontem registrou adesão de 50%

DE RIBEIRÃO PRETO

No primeiro dia do recesso escolar de julho, ontem, o índice de adesão foi de 27% nas unidades de educação infantil, segundo a assessoria da Prefeitura de Ribeirão.
Ao contrário do que ocorreu em janeiro, quando todas as unidades abriram, o funcionamento agora é parcial: das 36 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), sete estão abertas.
Em relação aos CEIs (Centros de Educação Infantil), como são conhecidas as creches, todos os 29 funcionam.
No CEI Maria Regina Cavalcante, no Jardim Progresso, a adesão foi em torno de 50% dos alunos matriculados, índice abaixo do esperado, segundo a diretora da escola Edilene Oliveira.
"Fizemos uma pesquisa em maio que apontou que 70% dos pais tinham interesse em trazer os filhos aqui durante o mês de julho", afirmou a diretora.
A unidade tem 186 crianças matriculadas em período integral. No entanto, a diretora acredita que a adesão nas férias deve aumentar.
"Mães que trabalham em institutos de beleza, em shoppings, têm a segunda-feira livre e, como sabem da importância do contato com as crianças, passam o dia com elas. Ainda é cedo para avaliar a procura", disse.
Para garantir o funcionamento, a diretora disse que as educadoras -26 no total- vão alternar: nas duas primeiras semanas de julho trabalha uma equipe e, na segunda quinzena, outra turma vai receber as crianças.
A abertura das escolas e creches é garantida por liminar judicial após ação da Defensoria Pública.
Na semana passada um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado para a abertura gradativa das Emeis nas férias. Até janeiro de 2012, 100% das unidades devem abrir.
(LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: São Carlos é cidade que mais consome importado
Próximo Texto: Só 26% das casas de idosos têm licença
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.