Ribeirão Preto, Terça-feira, 13 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Durante visita a hospital, Dárcy nega demissões

DE RIBEIRÃO PRETO

Após o anúncio da transferência do Hospital Santa Lydia ao município de Ribeirão Preto, a prefeita Dárcy Vera (DEM) fez a primeira visita ontem para discutir a transição com funcionários e corpo clínico.
A prefeita prometeu manter o emprego das 219 pessoas que trabalham na unidade. "Fomos dar esclarecimentos porque havia dúvidas sobre demissões e como seria esse processo de passar para a fundação. Foi muito positivo."
A Câmara Municipal deve votar hoje a criação da Fundação Santa Lydia para gerir o hospital.
A prefeita disse que pretende se reunir nos próximos três dias com advogados e especialistas de administração hospitalar para compreender a transição.
Durante a visita ontem, a prefeita percorreu os andares e alas da unidade para conhecer a infraestrutura.
"O hospital está pronto. A estrutura é muito boa e vamos fazer o possível para colocar em funcionamento pelo novo modelo no prazo de 90 dias."
Uma antiga ala que atendeu leitos pelo SUS até 2004 será reativada. A área pediátrica deve ser ampliada.
O Santa Lydia tem 110 leitos e foi doado ao município pela família Ribeiro Pinto juntamente com uma dívida de R$ 5 milhões. A prefeitura prevê que, com o hospital municipalizado, a espera por internações seja reduzida-segundo a prefeitura, a cidade conta atualmente com 35 leitos.
Além da prefeita, a visita de ontem incluiu os secretários da Saúde, Stenio Miranda, e da Administração, Marco Antonio dos Santos.
A Folha não conseguiu falar com Ricardo de Freitas Moreira, diretor do hospital.


Texto Anterior: Cidade "gasta" R$ 2,8 mi com paciente de MG
Próximo Texto: Futebol: Botafogo e Comercial estreiam em campeonatos no domingo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.