Ribeirão Preto, Terça-feira, 13 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faban recua

A matriz em São Paulo da Uniesp Faban decidiu voltar atrás em sua decisão de demitir 41 professores da unidade de Ribeirão Preto, que tinha 73 docentes. A coluna apurou que a notícia de tantos cortes repercutiu mal na imagem na universidade e que a determinação agora é cortar apenas um terço do total previsto inicialmente. A reportagem sobre as demissões, feitas por telegrama, foi publicada pela Folha no último dia 7. Ontem, docentes "demitidos" receberam convite para voltar e desconsiderar o telegrama. Procurada, a assessoria de imprensa da Uniesp Faban não se manifestou.



Leva e Traz. A prefeita Dárcy Vera, de Ribeirão, quer reativar o Leva e Traz da Saúde, que foi suspenso em maio por recomendação do Conselho de Saúde. O programa, promessa de campanha de Dárcy, tinha cinco micro-ônibus que transportavam pacientes, mas estaria sendo subutilizado.

Custos. Cada microônibus alugado custava R$ 25 mil por mês. A UBDS que tinha maior demanda, a do Quintino Facci 2, tinha uma média de oito passageiros por viagem. Já na Central, a média era de 2,8.

Oscip. O Simesp entrou com uma ação popular contra a Oscip Inab, contratada pela prefeitura para fornecer médicos para a UBDS Central. O objetivo é que o contrato seja cancelado.

Mais prazo. A Oscip ainda não assumiu a unidade. A Secretaria da Saúde espera que isso ocorra até a próxima quinta.

Luto. A Prefeitura de Ribeirão decretou luto oficial de três dias pela morte do jornalista Francisco Luciano Lepera, 86. Há três anos ele sofria do mal de Alzheimer.

Luto 2. Lepera foi vereador e deputado estadual pelo PCB nas décadas de 50 e 60. Ele trabalhou em diversos veículos de comunicação de Ribeirão. Perseguido pela ditadura militar, Lepera teve seus direitos políticos cassados por dez anos e foi impedido de trabalhar em veículos de comunicação.

Acidente. A prefeita Dárcy Vera apareceu ontem com a mão esquerda enfaixada. Segundo sua assessoria, ela se cortou com uma faca quando cozinhava no fim de semana. Levou oito pontos.

10 para 1. O concurso público para contratar 42 médicos para a rede municipal de Ribeirão atraiu 435 inscrições. O prazo terminou anteontem. A prova deve ser realizada em agosto.

Com JULIANA COISSI, LÍGIA SOTRATTI e HÉLIA ARAUJO



Texto Anterior: Futebol: Botafogo e Comercial estreiam em campeonatos no domingo
Próximo Texto: Com seguranças, família Balbo retoma a usina Galo Bravo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.