Ribeirão Preto, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria confirma surto em penitenciária

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Foi confirmado ontem um surto de gripe suína na Penitenciária de Ribeirão. Dos quatro internos com resultado positivo para o vírus H1N1, que causa a nova gripe, um teve a doença constatada por exame de laboratório e outros três tiveram a confirmação por vínculo epidemiológico. A penitenciária tem capacidade para 792 pessoas, mas abriga 1.234.
A secretária da Saúde de Ribeirão Preto, Carla Palhares, disse que medidas para conter a disseminação da doença no presídio já estão em vigor desde que surgiu a suspeita do surto.
"Há uma busca ativa por presos com sintomas de gripe para tratá-los", disse.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), nas unidades prisionais com suspeita de gripe foram providenciados álcool e máscaras para as pessoas que têm contato com os presos. Esse é o segundo caso de surto na cidade. É considerado surto quando há três casos ou mais em um ambiente fechado em cinco dias.


Texto Anterior: Ribeirão já tem 54 casos de gripe suína
Próximo Texto: Barretos: Cidade tem primeiro caso confirmado da gripe suína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.