Ribeirão Preto, Quarta-feira, 13 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Celular proibido

O uso do celular está proibido nas agências bancárias de Franca. O projeto foi aprovado na Câmara e sancionado na semana passada pelo prefeito Sidnei Franco da Rocha. O objetivo da lei é tentar impedir o crime da "saidinha de banco", como ficou conhecido o assalto de clientes que acabam de sair de bancos, após fazer saques -pelo celular, um criminoso avisaria um cúmplice na rua quem fez saques altos. Outras cidades da região também se mobilizam contra esse tipo de crime. Em Ribeirão, por exemplo, foi aprovada lei que prevê a instalação de biombos nos caixas eletrônicos. A federação dos bancos contesta as leis.



Asfalto. A Prefeitura de Araraquara planeja investir R$ 20 milhões até o final de 2012 em um plano de infraestrutura urbana. O objetivo é asfaltar cerca de mil quarteirões e recuperar o asfalto de outros 1.500.

Saúde. Três áreas em Araraquara são candidatas a receber a segunda UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. A verba para a construção da UPA, no valor de R$ 4 milhões, vem do governo federal.

Pré-requisitos. A secretária municipal da Saúde, Regina Barbieri, afirmou que a União exige que o prédio da UPA seja novo e fique em uma área de fácil acesso para a população da cidade.

Três opções. A primeira área cogitada foi a do Pronto-Socorro da Vila Melhado. As outras opções são o Cear, perto da Arena da Fonte, e um terreno no centro da cidade, localizado na rua Armando Salles de Oliveira.

Leitos. A primeira UPA de Araraquara, com capacidade para 8 leitos e 150 atendimentos diários, deve ser inaugurada até o final do ano na Vila Xavier.

No debate. Ribeirão entrou pela porta dos fundos no debate dos presidenciáveis José Serra e Dilma Rousseff, no último domingo, como um exemplo de privatização feita por um governo petista.

Pelo cano. O tucano se referia ao tratamento de esgoto que foi repassado, por 20 anos, à iniciativa privada pelo ex-prefeito Antonio Palocci Filho, justamente um dos coordenadores da campanha da petista Dilma.

Consumo. Segundo pesquisa da Acirp, a intenção de compras dos consumidores de Ribeirão para o final do ano é 10% maior do que a manifestada no ano passado. Vestuário, calçados e material de construção estão entre os itens mais citados pelos consumidores.

Com LIGIA SOTRATTI



Texto Anterior: Araraquara: Acidente de carro deixa cinco estudantes feridos sem gravidade
Próximo Texto: Ferroviária busca a classificação hoje contra o Sorocaba
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.