Ribeirão Preto, Sábado, 13 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Família só soube da morte três horas depois

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

A família do estudante de engenharia da computação Ricardo Mitsuo Iwahashi só soube de sua morte três horas após o corpo ter sido retirado do córrego. O corpo foi encontrado às 11h10 pela Polícia Militar, após denúncia de pessoas que o viram boiando no córrego em frente à entrada da USP.
A irmã do estudante Débora Mitsuo Iwahashi, 20, disse que a família foi avisada pelo pai de um amigo do estudante. "Demorou muito."
Em choque, Cecília Massay Mitsuo, a mãe, precisou de atendimento médico. Lincon Iwahashi, ex-marido dela e pai do estudante, viajou a São Carlos para reconhecer o corpo e agilizar as papeladas para o enterro em SP.
Débora disse que o irmão sempre foi aplicado e entrou na faculdade direto, sem precisar fazer cursinho. Ele se formaria no final do ano.
A irmã disse que Ricardo saía pouco, mas já havia se machucado ao cair em festas. "Vi isso acontecer, mas foram poucas vezes."
Alexandre Iwahashi, primo de Ricardo, disse que ele era tranquilo. "Ele estava sempre estudando e fazendo planos para o futuro."
A família não sabia onde Ricardo iria se hospedar em São Carlos. O jovem trabalhava na Diebold Brasil, empresa de automação bancária, e antes de viajar, comentou com a família que estava preparando as férias de trabalho para coincidir com a festa.
"O que não entendo é como uma pessoa pode ficar desaparecida em uma festa com mais de 30 mil pessoas. As pessoas que ele chamava de amigos, não perceberam que ele estava sumido. Não tinha uma proteção ali", disse Débora.
"Ele foi [ao Tusca] para curtir, não pela competição", diz um colega com quem Ricardo tocava bateria. Ele pediu para não ser identificado.


Texto Anterior: Estudante da Poli-USP é achado morto em córrego de São Carlos
Próximo Texto: Pesar: Prefeitura diz que Tusca segue regras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.