Ribeirão Preto, Sábado, 13 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Antes de bater, motorista gritou para alertar carros

Cleber Prado diz que caminhão perdeu freio a 100 metros do cruzamento

Enquanto era socorrido, ele só perguntava dos outros feridos, se havia muitas vítimas e se tinha mortes, diz sogro

DE RIBEIRÃO PRETO

Com dez anos de profissão, o motorista de caminhão Cleber Everaldo Prado, 35, de Ribeirão Preto, nunca tinha se envolvido em nenhum acidente. Até ontem, quando desceu a avenida Antonio Diederichsen dirigindo um caminhão carregado de terra sem freios, gritando para os outros motoristas saírem da frente.
Prado trabalhava numa obra próxima ao parque Curupira e estava levando terra para a obra.
Após atingir cinco veículos, capotar num dos canteiros da praça Hélio Schmidt e ser retirado das ferragens, o motorista foi levado para a Santa Casa com um pé fraturado. À tarde, foi submetido a uma cirurgia. Antes, contou ao sogro, Narciso Antônio Bernardino, 55, sua versão do acidente.
"Ele disse que, a cem metros do cruzamento com a avenida Portugal, perdeu os freios e começou a buzinar e gritar para que os motoristas saíssem, mas não teve jeito."
Segundo Bernadino, enquanto era socorrido, Prado só perguntava dos outros feridos, se havia muitas vítimas e mortes.
A principal preocupação dele, segundo o sogro, era com o motociclista Paulo Silva, que passava pela avenida no momento do acidente, mas conseguiu se jogar da moto antes de ser atingido.
"Ele me disse que, quando estava sendo resgatado, ouviu os bombeiros falando que uma criança estava morrendo. Ele só pensa nisso agora, está desesperado com toda essa tragédia", disse.
Segundo a polícia, o caminhão, um Ford Cargo de 1986, estava com os pneus em bom estado. O volume de terra carregado pelo veículo pode ter potencializado a dimensão do acidente. O caso deve ser registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: "Estou tentando entender", diz pai do bebê
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.