Ribeirão Preto, Quarta-feira, 14 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corpo de mulher morta pela neta pode ser exumado

Aposentada foi morta em 25 de março, mas neta e colega apenas confessaram crime anteontem

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O corpo da aposentada Ana Maria Pereira, 81, morta pela neta e uma colega, pode ser exumado para comprovar a causa da morte. A idosa foi assassinada pelas duas adolescentes de 15 anos no dia 25 de março. As meninas confirmaram, na noite de anteontem, por escrito, a autoria do crime.
O promotor Carlos Goulart, da Vara da Infância e Juventude, limitou-se a informar, por meio de uma secretária, que o laudo apontou infarto como a causa da morte e que, por isso, pode existir a necessidade da exumação do corpo.
O caso foi registrado como morte suspeita, mas, agora, o registro deve ser alterado para homicídio qualificado, de acordo com a Polícia Civil.
A menina teria matado a avó um dia depois de ter sido repreendida por ter levado o namorado para dentro de casa e por tê-lo beijado no portão da residência. Elas discutiram e a idosa foi empurrada -tentando se segurar, arranhou a neta.
Segundo o delegado Sérgio Siqueira, do 5º DP (Distrito Policial) de Ribeirão Preto, a neta afirmou que, enquanto sufocava Pereira com um travesseiro, a amiga segurava a idosa.
"Quando elas pararam de asfixiá-la pela primeira vez e constataram que ainda estava viva, continuaram a pressionar o travesseiro", disse o delegado.
As garotas foram ouvidas pelo Ministério Público Estadual e liberadas, pelo fato de não ter havido flagrante. A Folha não conseguiu ouvi-las ontem.


Texto Anterior: Outro lado: Acusação de pedofilia dá "ibope", diz padre
Próximo Texto: Polícia: Lança-perfume pode ter causado morte de jovem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.