Ribeirão Preto, Quinta-feira, 14 de Abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ECONOMIA

Guarani pretende inaugurar em junho fábrica de etanol em Colina

DE RIBEIRÃO PRETO - A Petrobras Biocombustível e o grupo francês Tereos -controladores da Guarani- anunciaram ontem investimentos de R$ 29,6 milhões na construção de uma fábrica de etanol em Colina. Com a nova unidade, a região de Ribeirão passa a ter 51 produtoras de etanol.
A nova fábrica deve começar a operar em 1º de junho. A previsão é produzir até 107 milhões de litros de etanol por safra. Em 2010, a Guarani fez 692 milhões de litros do combustível em outras unidades. Já a Petrobras ofertou 920 milhões de litros em 2010.
O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, e o presidente da Guarani, Jacyr Costa Filho, visitaram as obras, mas evitaram falar sobre temas como o preço do combustível e o risco de desabastecimento.
A nova fábrica de etanol na região integra o plano de expansão da Guarani para os próximos quatro anos. Orçado em R$ 767,4 milhões, o programa é financiado com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
A previsão é aumentar a capacidade de moagem de cana-de-açúcar em 3,5 milhões de toneladas, atingindo 24,5 milhões por safra.
Já o aumento esperado pelo grupo na produção de açúcar é de 170 mil toneladas, além de 195 milhões de litros de etanol. A Petrobras tem 31,4% da Guarani, mas pode chegar a 49%, segundo Rossetto.


Texto Anterior: Em 7 dias, Ribeirão tem 853 casos de dengue
Próximo Texto: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.