Ribeirão Preto, Quinta-feira, 14 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recuperação da Rei Frango é acatada por juiz de São Carlos

Empresa, que acumula dívidas de R$ 80 milhões, ganha prazo de 60 dias para apresentar seu plano

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Justiça de São Carlos aceitou, na última sexta-feira, o pedido de recuperação judicial da empresa Rei Frango, feito no final de abril. O pedido foi acatado pelo juiz Carlos Castilho de Aguiar França, da 3ª Vara Cível de São Carlos.
Agora, a empresa terá 60 dias para apresentar um plano de recuperação ao juiz e a seus credores.
De acordo com o advogado da Rei Frango, Julio Mandel, as dívidas da empresa somam cerca de R$ 80 milhões, repartidas entre fornecedores e bancos.
"A crise gerou um grande aumento do preço dos insumos que se usa para alimentar o frango. O preço dos frangos, que já vinham em queda, foi caindo ainda mais com essas dificuldades. A situação foi agravada com a crise de crédito e a queda das exportações", disse o advogado Mandel.
Segundo ele, a Rei Frango é uma das maiores empresas do setor no país e sua situação é "plenamente recuperável".
A Rei Frango, segunda maior empresa de abate de aves da região, foi uma das que mais demitiram em São Carlos neste ano. Hoje, a empresa emprega aproximadamente 500 funcionários, mas já teve 1.600.
Em março, a Rei Frango fez o primeiro anúncio de demissões. A decisão gerou protestos e 300 funcionários e ex-funcionários da empresa chegaram a impedir o início da produção no dia 13 de março -eles barraram a entrada dos ônibus com empregados.
(LUCAS REIS)


Texto Anterior: Análise: Proposta beneficia os demitidos
Próximo Texto: Inflação em abril é a maior em 11 meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.