Ribeirão Preto, Sexta-feira, 14 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Morte no posto

Sindicância da Secretaria da Saúde de Ribeirão responsabilizou seis funcionários da UBDS Castelo Branco pela morte do chapeiro Benedito Ferreira, 60, que caiu da maca em 8 de agosto de 2009, enquanto esperava atendimento. Foram identificadas várias irregularidades no procedimento. Duas auxiliares de enfermagem foram suspensas por 15 dias -na prática, continuam trabalhando, mas vão receber metade no período. O caso de outra auxiliar e uma enfermeira foi encaminhado à Corregedoria Geral do Município, que pode suspendê-las ou exonerá-las. A secretaria sugeriu ainda que os dois médicos envolvidos no caso, que são funcionários da Unaerp, sejam suspensos.

Vaias. O vereador Marcelo Palinkas (DEM) foi vaiado insistentemente ontem por servidores ao falar na tribuna da Câmara de Ribeirão. O presidente, Cícero Gomes da Silva (PMDB), teve que interferir para pedir respeito ao colega.

Incentivo. A bronca dos servidores se deve ao fato de Palinkas, líder da prefeita Dárcy Vera (DEM) na Câmara, ter lutado, na sessão anterior, pela aprovação do polêmico projeto que aumentava o prêmio-incentivo apenas dos médicos.

Cartas... O prefeito de Bebedouro, João Batista Bianchini (PV), afastou Gelson Ginete da presidência da Comissão Municipal de Licitação, mas não o exonerou.

...marcadas. Ginete permanece como diretor de Planejamento Urbano. Ele e outros dois membros da comissão são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que fraudava licitações.

Boxe. A disputa política em Miguelópolis não se limita a discursos. Na noite de anteontem, durante festa beneficente, o ex-prefeito Cristiano Moura (PSDB) e Fábio Paulino, assessor do atual prefeito, Virgílio Ferreira (PP), trocaram socos e xingamentos.

B.O. A polícia teve que intervir para impedir a entrada de mais pessoas na briga. Moura e Paulino foram levados para a delegacia e registraram queixa, um contra o outro.

Negócios. Chegou a R$ 103,4 milhões o total das vendas do RibeirãoShopping no primeiro trimestre deste ano. O número representa crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período de 2009. Os dados são da assessoria.

Em alta. Na média, os 13 shoppings do grupo Multiplan, que administra o centro de compras de Ribeirão, registraram alta de 26% nas vendas no trimestre.

com HELIA ARAUJO e LUIZA PELLICANI



Texto Anterior: Dárcy retira projeto que eleva prêmio dos médicos
Próximo Texto: Padre acusado de abusos deve passar por acareação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.