Ribeirão Preto, Segunda-feira, 14 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIBEIRÃO, 154

Copa de Balonismo termina com dois acidentes em Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO - Um dos balões que participavam da primeira etapa da Copa Brasil de Balonismo ficou preso nos eucaliptos do clube Magic Gardens, no Parque das Andorinhas, em Ribeirão, na tarde de anteontem, no segundo acidente registrado durante o campeonato em dois dias.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vento forte teria levado o balão até a área onde há os eucaliptos e o piloto acabou batendo em uma das árvores. Ele foi resgatado pelos bombeiros de uma altura de 25 m e não se feriu.
Na sexta-feira, um balão em que voavam seis jornalistas que acompanhavam o campeonato caiu na Vila Tibério, em cima da rede elétrica. A energia de quatro bairros foi desligada por 15 minutos. Duas pessoas sofreram ferimentos leves.
A primeira etapa da Copa Brasil de Balonismo terminou ontem e teve no total quatro voos dos 15 balões participantes. No torneio são realizadas cinco etapas.
A fase em Ribeirão Preto somou pontos para o ranking nacional. No mês que vem, em São Carlos, acontece o Campeonato Brasileiro.
É no torneio brasileiro que os balonistas disputarão três vagas para o mundial da categoria, que deve acontecer na Hungria, em outubro.
Entre os pilotos experientes do campeonato estava o dentista Wagner Paschoalino, 62, que mora em Batatais e tem cerca de 20 anos de atividades no balonismo. Ele já participou de competições internacionais e esteve no último mundial, em 2008, na Itália.


Texto Anterior: Ribeirão usa câmera para monitorar enchente e Memorial das Palmeiras
Próximo Texto: Multas a planos de saúde atingem R$ 713 mil no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.