Ribeirão Preto, Terça-feira, 14 de Junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após rusgas, Dárcy "afaga" idealizador do Moradia Legal

Em declaração à Folha, na semana passada, ex-juiz acusou o governo de estar incorporando o programa

Ontem, durante evento público, a prefeita disse ao lado dele que tudo não passou de "fofoca" criada pela imprensa
ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

Depois que o juiz aposentado João Gandini, um dos idealizadores do programa de desfavelamento Moradia Legal, em Ribeirão Preto, disse que a gestão Dárcy Vera (DEM) "incorporou" o projeto como se fosse do seu governo, a prefeita correu para apagar o fogo.
Ontem, durante entrega de 13 casas de 25 m2 na Vila Faiane, após uma conversa privada, os dois discursaram para mostrar que estão em paz novamente, um reconhecendo os méritos do outro.
Gandini, que planeja uma candidatura no ano que vem, se mostrou satisfeito, mas não voltou atrás sobre o que havia dito. Dárcy, no entanto, adotou a versão de que tudo não passou de "fofoca" criada pela imprensa.
No último dia 9, o ex-juiz disse à Folha: "Incorporaram o programa como se fosse da prefeitura. É uma iniciativa de grande visibilidade e respeitada na sociedade que tratam como uma atividade do governo".
Ele afirmou ainda que o Moradia Legal não pode ter vinculação político-partidária ou estar amarrado a um governo, conforme publicou a Folha na sexta-feira.
"Estive conversando com a prefeita pela manhã e chegamos ao entendimento de que o Moradia é um parceiro da prefeitura e que já vem de governos anteriores", disse Gandini ontem.
O ex-juiz afirmou ter avisado Dárcy de que os representantes do programa não eram mais chamados para discutir o desfavelamento e que a prefeitura estava passando informações "desencontradas".
"Ela [Dárcy] me disse que, a princípio, não havia um motivo para isso e que iria conversar sobre isso."
A prefeita, em discurso durante a entrega das casas, chamou Gandini de parceiro. "Aqui não existe briga, existe parceria. O mérito e as bênçãos são dele [Gandini]. O esforço dele também merece aplausos", afirmou.


Texto Anterior: Coleta de lixo: Troca de empresa pode comprometer o serviço em Franca
Próximo Texto: Prefeita critica reportagem da Folha Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.