Ribeirão Preto, Terça-feira, 14 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRIPE SUÍNA

Hospitais passam a atender casos suspeitos em Ribeirão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Os hospitais de Ribeirão iniciam o atendimento ou se preparam para começar a receber casos suspeitos de gripe suína nesta semana. As mudanças seguem as novas recomendações do Ministério da Saúde -agora, todos os hospitais regulares devem atender manifestações simples da doença. Até a semana passada, apenas o HC (Hospital das Clínicas) atendia pacientes com sintomas.
No hospital São Lucas, a equipe de pronto atendimento começa a ser treinada amanhã. Segundo o infectologista responsável, Gilson Freitas da Silva, a unidade já conta com uma sala de isolamento e a equipe está orientada a usar máscaras.
No São Francisco, a equipe de plantonistas foi treinada e os pacientes recebem folhetos informativos sobre a gripe -o hospital também pode aplicar as medidas de isolamento recomendadas.
Ribeirão já confirmou nove casos de gripe suína. Outras nove pessoas aguardam resultados de exames. Barretos descartou ontem a infecção da menina de dois anos, que era monitorada.


Texto Anterior: Ribeirão: Daerp recolhe lixo hospitalar de cooperativa de recicláveis
Próximo Texto: Clima: Ribeirão tem madrugada mais fria do inverno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.