Ribeirão Preto, Quinta-feira, 14 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ribeirão registra queda de 21% no calote em setembro

SCPC aponta 47 mil títulos devedores, ante os 59 mil do mesmo mês do ano passado

RODOLFO TIENGO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O consumidor de Ribeirão Preto está contraindo menos dívidas, segundo o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O órgão registrou, em setembro, queda de 21% nas inclusões de títulos, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Entraram no sistema 47.137 títulos, ante os 59.384 de 2009, que representam cerca de 26,1 mil pessoas endividadas, dentro da média de 1,8 título por consumidor, estimada pelo SCPC.
Se a baixa nas inclusões sinaliza que o consumidor está comprometendo menos a renda, o número de títulos excluídos não acompanha o mesmo ritmo.
O decréscimo foi de 12% em relação a 2009, atingindo 48.245 títulos a menos.
A coordenadora do SCPC de Ribeirão, Elizabeth Paez, disse que os consumidores, mais conscientes, "ainda estão com alguma dificuldade para pagar dívidas antigas".
Ela projeta uma alta no endividamento em novembro, quando o consumidor recebe a primeira parcela do 13º e sai às compras de Natal.


Texto Anterior: Por problema de esgoto, Magid também terá retirada de família
Próximo Texto: Comércio: Vendas do Dia da Criança crescem 12% em Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.