Ribeirão Preto, Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Sem verba

As escolas de samba de Ribeirão Preto reclamam que o dinheiro para produzir a folia de 2010 ainda não foi liberado pela prefeita Dárcy Vera (DEM). Segundo o presidente da Liga Ribeirão-Pretana de Organizações Carnavalescas, Alberto Salles Pereira, nesta mesma época em 2008, o projeto de lei para destinar verba já havia sido votado na Câmara. O vice-presidente da Comissão de Carnaval, Washington Bessa Barbosa Junior, disse que o projeto de lei está pronto e deve ser votado amanhã. Houve atraso, segundo ele, porque o Orçamento de 2010 ainda não havia sido aprovado. A primeira parcela da verba será liberada entre o Natal e o Ano novo.

Verba. A prefeitura irá liberar R$ 52,5 mil, divididos em quatro parcelas, para cada escola. Nesse ano, só recebem verba Embaixadores, Bambas, Tradição do Ipiranga e Falcão de Ouro.

De fora. Ficarão sem recurso as escolas Camisa 12, X-9 Ribeirão-Pretana, Camisa Preto e Branco e Acadêmicos da Vila Virgínia, porque foram desclassificadas no ano passado.

2011. Sem verba, as escolas X-9 e Camisa Preto e Branco decidiram não desfilar em 2010, segundo a Liga. "Faremos eventos para arrecadar verba e voltar com força total", disse a presidente da X-9, Ana Maria da Silva.

Afastado. O atual presidente da Comissão, Genivaldo Gomes, pediu afastamento do cargo. Ele alega falta de tempo -Gomes coordena a Fundet e a Fortec. O nome do novo presidente ainda foi não anunciado.

Cobrança. O Conselho Estadual de Recursos Hídricos aprovou na última semana as formas de cobrança da água da bacia Tietê-Jacaré, que banha a microrregião de Araraquara, e de outras três bacias.

2010. Foi aprovada a cobrança para usuários urbanos e industriais. Ela passa a valer no ano que vem na bacia de Araraquara e em 2011 nos outros três sistemas.

Luz. A Prefeitura de Ribeirão Preto deverá contratar uma empresa para instalar 52 refletores, trocar cabos dos postes e pintar de 12 postes no Parque Permanente de Exposições. Serão investidos R$ 78 mil.

Amigos da Casa. O Theatro Pedro 2º abriu as inscrições para artistas de Ribeirão interessados em se apresentar no teatro em 2010. Até 30 grupos serão selecionados. O prazo termina no dia 29 de janeiro.

Com JULIANA COISSI


Texto Anterior: Esporte: Ribeirão sedia 1º torneio de arco e flecha ocorrido na AABB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.