Ribeirão Preto, Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Dando uma mãozinha

A nova Mesa da Câmara de Ribeirão Preto promete diminuir o número de projetos inconstitucionais neste ano graças à criação de uma assessoria técnica para ajudar os vereadores na elaboração dos projetos de lei. Considerando que a renovação da Câmara foi de 50% e que, no segundo semestre de 2007, quando os vereadores já tinham pelo menos dois anos de mandato, foram aprovadas 37 leis inconstitucionais -o equivalente a 21% do total do Estado-, o auxílio legislativo certamente será benvindo. Tranquilo, o presidente da Câmara, Cícero Gomes da Silva (PMDB), afirma que o número de leis inócuas já caiu bastante no ano passado.



Gelo. O deputado federal Duarte Nogueira (PSDB) parte hoje para a Antártida, integrando um grupo de 14 parlamentares brasileiros. Eles vão conhecer a estação brasileira e os projetos desenvolvidos pelos cientistas.

Dependente. A segunda gestão do prefeito Emanoel Carvalho (PTB) em Barretos terá três ex-presidentes de Os Independentes, entidade organizadora da Festa do Peão, no primeiro escalão.

Dependente 2. O vice-prefeito, Mussa Calil (PT), comandará a Saúde. O ex-vice Emílio dos Santos (PPS) vai para a Educação. Jerônimo Muzetti, o atual presidente, será diretor de Turismo.

Reforma. O prefeito mandou projeto com reforma administrativa para a Câmara, que será votado na semana que vem. Só ficarão oito das 16 secretarias, mas algumas pastas virarão diretorias.

2010. Outdoors espalhados por algumas das vias mais importantes de São Carlos trazem a inscrição "Obrigado, Newton Lima. Até breve". Ninguém assina o material publicitário. O ex-prefeito deve ser candidato a federal em 2010.

Périplo. O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT), visita Ribeirão hoje. Ele será recebido pela prefeita Dárcy Vera (DEM). Antes, visita a associação de engenheiros e arquitetos, onde receberá o livro "Aeaarp 60 Anos: Histórias e Conquistas".

Caso Barbon. Katia Camargo, viúva do jornalista Luiz Carlos Barbon, assassinado em 2007 em Porto Ferreira, deixou a cidade com seus dois filhos após receber ameaças de morte. Ela aderiu ao programa de proteção de testemunhas do Estado. A Anistia Internacional reconheceu que ela corre risco de morte.


com MARCELO TOLEDO e JOSÉ BENEDITO DA SILVA


Texto Anterior: Clima: Após forte calor, temporal alaga ruas em Ribeirão
Próximo Texto: Couromoda pode reverter 1.200 demissões em Franca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.