Ribeirão Preto, Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotoria veta estádios de 4 times para o Paulistão

Botafogo, Sertãozinho, Monte Azul e Oeste dizem que irão entregar laudos de vistorias para liberação

COLABORAÇÃO A FOLHA RIBEIRÃO

Os estádios dos quatro times da região de Ribeirão Preto que disputam o Campeonato Paulista estão provisoriamente impedidos de receber jogos. O promotor Roberto Senise Lisboa, da Promotoria da Defesa do Consumidor, de São Paulo, vetou ontem nove estádios do Estado de São Paulo, dentre eles os do Botafogo, Monte Azul, Oeste e Sertãozinho.
A decisão do Ministério Público obrigou os clubes a correrem contra o tempo para apresentar laudos que comprovem a segurança nos estádios.
O presidente do Botafogo, Luiz Antônio Pereira, afirmou ontem que não há risco de cancelamento do jogo de abertura entre Monte Azul e Corinthians, no domingo, no estádio Santa Cruz. "Fizemos as reformas, só falta entregar os laudos ao Ministério Público", disse.
Uma vistoria feita ontem pela Polícia Militar no Santa Cruz atestou a segurança do local. O laudo será enviado hoje para a Promotoria. "Estou certo de que o jogo vai acontecer sem problemas no domingo", disse o major Francisco Mango Neto, que comandou a inspeção.
Segundo Laerte Alves Júnior, que representa a Federação Paulista de Futebol na região, a decisão do promotor foi baseada em laudos da semana passada, quando o estádio de Ribeirão ainda estava em obras. "Naquele momento havia entulhos e madeira por toda parte. Agora está tudo pronto."
Segundo Alves Júnior, o presidente da comissão de arbitragem da federação, Marcos Cabral Marinho, fará uma nova vistoria hoje para avaliar o resultado das reformas.
A assessoria de imprensa do Sertãozinho disse que a diretoria também vai enviar laudos da vistoria realizada ontem pela polícia e pelo Corpo de Bombeiros no estádio Frederico Dalmaso. Funcionários do clube deram retoques nas arquibancadas ontem.
Já o Monte Azul informou que o primeiro jogo no estádio será no dia 3 de fevereiro e, por isso, há tempo para as adequações. "Investimos R$ 1,1 milhão na reforma. A única coisa que falta é um corrimão que está em construção", disse o diretor de futebol Luiz Cortilazzi.
O Oeste de Itápolis informou que vai discutir hoje soluções com a federação. Também foram interditados os estádios do Rio Branco, Portuguesa, Rio Claro, Ituano e Bragantino. (ADEMIR TERRADAS)


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Futebol: Oeste apresenta mais três reforços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.