Ribeirão Preto, Sábado, 15 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Daesp começa a tirar borracha da pista

DE RIBEIRÃO PRETO

O Daesp deve começar hoje a executar os serviços de remoção de borracha da pista de pouso e decolagem do aeroporto Leite Lopes.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proibiu que pousos e decolagens ocorram no aeroporto de Ribeirão durante os dias com chuva.
A suspensão foi anunciada na tarde de anteontem e começou a valer ontem.
Na semana passada, o Daesp realizou a medição de atrito e verificou que a pista do Leite Lopes está com excesso de borracha, o que a deixa mais escorregadia.
Uma nova medição será realizada na terça-feira.
A pista emborrachada é um problema conhecido pelo Daesp há mais de dois meses. Em novembro, o departamento abriu licitação para contratar a empresa que faria a remoção da borracha ao custo de R$ 406 mil aos cofres do Estado.
O início dos serviços de desemborrachamento da pista estava programado para a próxima terça-feira, mas a intervenção foi antecipada para hoje por solicitação do Daesp à Anac.
Somente neste início de ano dois aviões derraparam no Leite Lopes. As obras na pista devem ser finalizadas no próximo sábado.
De acordo com o Daesp, os trabalhos de desemborrachamento serão realizados diariamente, entre 0h e 4h30, para que os pousos e decolagens no aeroporto não sejam prejudicados.


Texto Anterior: 15 voos são afetados com pista molhada
Próximo Texto: Chuva provoca estragos em mais duas cidades da região
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.