Ribeirão Preto, Sexta, 15 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compositor grava novo disco

da Folha Ribeirão

Dando sequência a série ininterrupta de discos, o cantor e compositor baiano Moraes Moreira entra em estúdio em março para a gravação de um novo trabalho, que já tem nome escolhido: "Baião de 2000", em que irá retomar influências de Luiz Gonzaga.
"Será um disco só de inéditas, incluindo uma canção inspirada em "Asa Branca', que se chama "Asa Branca da Paz"', disse.
Segundo Moraes, o trabalho deverá ter na produção a participação de seu filho Davi Moraes, que produziu seu último disco "50 Carnavais" e é o atual guitarrista de Marisa Monte, além de ter tocado no último trabalho de Carlinhos Brown.
"No disco há algumas parcerias com Davi, que já tinham se iniciado em trabalhos anteriores."
Além de Davi, Moraes terá parcerias com o letrista Abel Silva, companheiro de longa data.
"É claro que terá muita letra minha nesse trabalho. Por incrível que pareça, escrever letras é a coisa que mais gosto de fazer e que ficou meio perdida na época dos Novos Baianos por causa do Galvão, que assumiu o papel antes de mim."
Moraes também pretende colocar em prática sua apreciação do trabalho de Chico Science. "A coisa da guitarra pesada com maracatu é maravilhosa."
Nesse assunto de "heavy", ele já tem experiência. Basta ouvir a guitarra de Pepeu Gomes, à la Jimi Hendrix, em "Tinindo Trincando", de Moraes e Galvão do clássico "Acabou Chorare", de 1971.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.