Ribeirão Preto, Sábado, 15 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCA

Investigador é preso acusado de cobrar propina

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Um policial civil foi preso anteontem em Franca acusado de cobrar propina para não cumprir um mandado de prisão.
Após investigação, a Corregedoria da Polícia Civil prendeu o investigador identificado apenas como Carlos -o sobrenome não foi revelado-, acusado de concussão, ou seja, de receber vantagem indevida no exercício do cargo.
O delegado corregedor de Ribeirão, Leonardo Isper Nassif Balbim, afirmou que o policial recebeu um cheque de R$ 1.000 para não prender um comerciante da cidade.
O empresário, segundo Balbim, devia R$ 8.000 de pensão alimentícia. "O cheque comprovou o recebimento da propina."
Segundo ele, Carlos recebeu a propina às 9h e uma hora depois a Corregedoria foi alertada por uma denúncia anônima. "Depois, fomos a Franca e seguimos o policial suspeito durante todo o dia."
A prisão ocorreu às 18h na Delegacia Seccional. O policial foi chamado sem saber do que se tratava e recebeu voz de prisão.
Após ter a arma apreendida, ele foi levado para o Presídio Especial da Polícia Civil, na capital. A Folha não conseguiu ouvi-lo.


Texto Anterior: Clima: Região terá frio intenso no fim de semana
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.