Ribeirão Preto, Domingo, 15 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após filas, PF expande o serviço para passaporte

Após filas, PF expande o serviço para passaporte

DE RIBEIRÃO PRETO

Para diminuir a espera na emissão de passaportes em Ribeirão Preto, que chegava a 90 dias, a Polícia Federal decidiu aumentar o número de servidores e ampliar o horário de atendimento.
Segundo a PF, se antes era comum a espera de até três meses, hoje já é possível encontrar vagas no mesmo dia até para atendimento -o agendamento deve ser feito pela internet, depois do preenchimento do cadastro.
Dos seis servidores deslocados para o serviço, o número aumentou para dez desde a última segunda-feira. Outra mudança para agilizar a emissão dos passaportes foi a extensão do horário.
O atendimento pela manhã se mantém das 8h às 12h, mas à tarde o antigo horário (das 14h às 17h) passa a ser das 13h às 17h30.
A polícia também aperfeiçoou a tecnologia para liberar o documento, que hoje se chama e-Passaporte, eletrônico, com chip, para aumentar a segurança.
Com as mudanças implementadas, o delegado da Polícia Federal de Ribeirão Edson Geraldo de Souza estima que a emissão de passaportes deve crescer 30%.
No ano passado, a PF de Ribeirão emitiu 12.777 passaportes -um aumento de 10% em relação a 2009. Neste ano, já foram 4.500 documentos liberados, e o número deve chegar a 14 mil.


Texto Anterior: Chacina gera comoção e adoção de gatos
Próximo Texto: Araraquara: Reunião no TRT pode definir os rumos da greve
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.