Ribeirão Preto, Segunda-feira, 15 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monte Azul bate Rio Branco e é campeão

Equipe da região venceu em casa por 3 a 2, ontem, e garantiu título inédito da Série A-2 do Paulista

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Atlético Monte Azul venceu ontem o Rio Branco, de Americana, por 3 a 2 e garantiu o troféu da Série A-2 do Campeonato Paulista, inédito para o clube. A vitória e o título consagraram o acesso da equipe à elite do futebol paulista em 2010, que já havia sido conquistado três semanas atrás.
Ontem, após o jogo, porém, o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, afirmou que o time da região não está com o acesso garantido, mesmo sendo campeão da A-2. De acordo com Del Nero, o Monte Azul terá de aumentar a capacidade de seu estádio para, no mínimo, 15 mil torcedores, conforme prevê o regulamento do Campeonato Paulista.
O diretor jurídico do Monte Azul, João Batista Picoli, disse que, até o fim do ano, o estádio do clube, que hoje tem capacidade para 12 mil pessoas, estará adaptado às exigências da federação. "Há um projeto em andamento e até o fim do ano uma parceria com citricultores vai possibilitar a adequação."
Ontem, o Monte Azul já começou o jogo no ataque. Aos 4min, mandou uma bola na trave, em cabeceio de Jales. Aos 34min, Bruno abriu o placar, aproveitando rebote do goleiro do Rio Branco.
A comemoração durou pouco. Aos 36min, Carlinhos empatou. No fim do primeiro tempo, o Rio Branco virou o jogo, em cobrança de falta de Junai.
Mesmo em desvantagem, o Monte Azul voltou do intervalo com ímpeto de atacar. Logo aos 2min, o atacante Bruno, em manhã inspirada, acertou um belo chute de fora da área, no ângulo do goleiro Cristiano. Foi o segundo gol dele e do Monte Azul no jogo,
A partida ficou tensa, principalmente depois que o Rio Branco acertou uma bola no travessão de Leandro, em nova cobrança de falta de Junai.
Aos 31min, após cruzamento de Alessandro Ferrari, Maurício apareceu livre para marcar o gol da vitória do time de Monte Azul. Segundo a equipe, houve 4.013 pagantes.
No primeiro jogo da decisão, em Americana, o Rio Branco vencera por 1 a 0, mas o Monte Azul ficou com a taça por ter feito melhor campanha.
A vitória confirmou o bom desempenho do Monte Azul em casa. Venceu 11 das 13 partidas disputadas na cidade.


Texto Anterior: Identificar morte causada por frio é difícil, diz legista
Próximo Texto: Atropelamento: Grávida de 19 anos é morta por motorista embriagado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.