Ribeirão Preto, Segunda-feira, 15 de Junho de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Feed back

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), anda preocupada com a popularidade de seu governo. Há pouco mais de cinco meses no cargo, a democrata teve acesso, recentemente, ao resultado de uma pesquisa de opinião pública contratada para mostrar como os moradores avaliam sua gestão. À Folha, Dárcy não informou quem pagou o levantamento. Disse apenas que não foi a prefeitura. A democrata também não revelou o resultado da pesquisa. Durante a campanha, um dos principais instrumentos utilizados pela equipe da então candidata eram as pesquisas de opinião pública, cujos resultados pautavam os programas de TV.



Publicidade. O vereador Oliveira Junior (PSC), de Ribeirão, quer que a prefeitura gaste 20% de toda a verba para publicidade institucional em anúncios em jornais de bairro da cidade. A proposta do vereador consta de uma indicação aprovada pela Casa.

Publicidade 2. O parlamentar diz que a população que só lê os jornais de bairro não tem oportunidade de se informar sobre os atos da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Luz vermelha. Começa a funcionar amanhã em São Carlos um novo semáforo. O aparelho vai ficar no cruzamento da avenida São Carlos com a rua Adolpho Catani, perto da rodoviária.

Delegacia. O prefeito de Sertãozinho, Nério Costa, pediu a instalação de uma delegacia em Cruz das Posses durante encontro com o secretário de Estado da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, na semana passada.

Multas. A CEE (Comissão Especial de Estudos) da Câmara de Ribeirão que investiga o sumiço de multas na Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A) durante a gestão anterior convidou para depor no dia 23 Reinaldo Lapate, engenheiro da empresa.

Multas 2. Em março, a Folha revelou que a atual direção da empresa havia descoberto que o sistema de informática utilizado durante a gestão anterior permitia apagar multas sem controle. William Latuf, atual superintendente, disse na época que em uma semana seria possível revelar se multas foram realmente apagadas -e quantas foram.

Multas 3. Até hoje, porém, três meses depois, a Transerp não divulgou o relatório de multas supostamente apagadas por funcionários durante o mandato do tucano Welson Gasparini (PSDB).


com GEORGE ARAVANIS e VERIDIANA RIBEIRO


Texto Anterior: Patrocínio Paulista: Homem é encontrado morto afogado em represa de sítio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.