Ribeirão Preto, Terça-feira, 15 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após fracasso na A-3, Comercial pode subir com parceria

O time se funde com o Ribeirão Futebol Clube, ex-Votoraty, que tem vaga na A-2

DE RIBEIRÃO PRETO

Após fracassar na briga pelo acesso neste ano e permanecer na Série A-3 do Campeonato Paulista, uma manobra poderá colocar o Comercial na Série A-2 de 2011, na vaga que pertence ao Ribeirão Futebol Clube, antigo Votoraty.
A equipe que era de Votorantim se transferiu para Ribeirão em abril, mudou de nome e passou a ser controlada pelo grupo Leão Leão, que administra o Olé Brasil.
Amanhã, o conselho deliberativo do Comercial se reunirá para votar uma possível fusão entre o clube e o Ribeirão FC. Da união, segundo o presidente do Comercial, Rangel Scandiuzzi, nascerá o Comercial RP.
A proposta é que o "novo" clube mantenha as cores, uniforme e brasão do atual Comercial, mas utilize o registro do Ribeirão FC na FPF (Federação Paulista de Futebol) para poder disputar a Série A-2 em 2011.
Já o registro do atual Comercial na federação seria mantido, mas sem atividade. Essa situação colocaria na última divisão do Paulista em caso de reativação da equipe.
A fusão será possível porque o atual gestor do Comercial, Nelson Lacerda, comprou 50% do Ribeirão FC.
Por isso, se o conselho aprovar a fusão, Lacerda controlará a metade do time. O grupo Leão ficaria com a outra metade.
"A ideia é investir para fazer um Comercial muito forte", disse Eduardo Zanello, presidente da holding de futebol do grupo Leão.
O acordo a ser votado pelo conselho prevê uma parceria pelo período de 25 anos.


Texto Anterior: Metade dos funcionários da USP está em greve em Ribeirão, diz Sintusp
Próximo Texto: Radares móveis passam a multar à noite em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.