Ribeirão Preto, Terça-feira, 15 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de conselheiro tutelar gera acúmulo de denúncias e demora

Membros dos núcleos 2 e 3 fazem rodízio para atender casos do órgão 1

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os três conselhos tutelares de Ribeirão, responsáveis por apurar denúncias de crimes contra crianças e adolescentes, têm vivido uma situação de caos, segundo os próprios conselheiros, o que tem gerado demora para atender a população e investigar as denúncias.
Com a eleição cancelada no último dia 23 para a escolha dos novos membros do núcleo 1, os conselheiros dos órgãos 2 e 3 dividem-se em rodízio para atender à demanda.
"Se antes tínhamos que sair à rua para visitar de 40 a 50 casos, esse número agora dobrou, com o conselho 1. Claro que algum caso que deveria ser visitado num dia acaba ficando para outro dia", disse a conselheira Rosemary Tenório, do 2.
Estão atrasadas as investigações de casos de evasão escolar. "Tenho uma demanda de uma escola com 300 casos de evasão escolar, mas só agendamos reunião para o fim do mês."
Só neste ano, o conselho 1 recebeu 800 denúncias. "Temos o serviço em nossos próprios conselhos. A gente esperava que a situação da eleição se resolvesse rápido", disse o conselheiro Edson Arantes de Oliveira, do núcleo 3.
A nova eleição está marcada para novembro, para os três órgãos, segundo o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Segundo a presidente do órgão, Delvita Alves, apesar do acúmulo de casos, a situação não tem prejudicado a população.


Texto Anterior: Memória: Unidade já foi dirigida por salesianos
Próximo Texto: Economia: Carrefour reinaugura hoje 3 lojas da antiga rede Gimenes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.