Ribeirão Preto, Sábado, 15 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chuva causa sete pontos de alagamento

Os bairros Vila Virgínia e Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, foram os mais afetados durante a tarde de ontem

Os imóveis não foram atingidos pela água, mas o córrego Retiro Saudoso transbordou em trecho da via Norte

Silva Junior/Folhapress
Carros passam pela rotatória Amim Calil, em Ribeirão, que ficou alagada ontem à tarde

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


A forte chuva que atingiu Ribeirão Preto na tarde de ontem deixou sete pontos de alagamento, de acordo com a Defesa Civil, e causou reflexos no trânsito da cidade.
Os bairros Vila Virgínia e Campos Elíseos foram os mais afetados. Na avenida Álvaro de Lima, ponto mais crítico, o Corpo de Bombeiros interditou um trecho depois que o ribeirão Preto transbordou. No entanto, as casas não foram atingidas pela água.
"A obra antienchente, na avenida Jerônimo Gonçalves, acabou auxiliando na contenção da água", disse o subtenente dos bombeiros, João Germano Marioti.
O medo de enchente deixou os moradores em alerta. "Aqui todo mundo já perdeu alguma coisa. Quando começa a chover, a gente já se prepara para o pior", afirma a aposentada Fátima Cordeiro Ferracini, 56.
O trânsito também foi interditado em frente ao terminal rodoviário, na avenida Jerônimo Gonçalves.
Outro trecho fechado foi na avenida Eduardo Andrea Matarazzo, a via Norte, onde o córrego Retiro Saudoso transbordou e invadiu a pista.
Os motoristas também encontraram problemas na rotatória Amin Calil, que ficou parcialmente alagada.
Segundo a Defesa Civil da cidade, os alagamentos ocorreram por falta de escoamento da chuva e não houve o registro de pessoas desalojadas.
Durante a tarde, os bombeiros receberam a informação de que um homem teria caído no Retiro Saudoso, na avenida Francisco Junqueira, na altura da rua Olavo Bilac.
As buscas foram ampliadas, mas ninguém foi encontrado no local até o início da noite de ontem.

MAIS CHUVA
O meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), afirmou que a previsão é de chuva forte em Ribeirão Preto até amanhã, com queda na temperatura, que deverá registrar mínima de 22ºC.
"A madrugada de domingo deve registrar chuva forte e a cidade precisa ficar em alerta", disse Schneider.
As chuvas dos últimos dias foram causadas pela umidade elevada e a presença de calor. Esse quadro possibilitou a formação de áreas de instabilidade sobre a região.
No entanto, a partir de segunda-feira, o quadro se afasta para o norte do país.
"Ainda poderão ocorrer chuvas durante a semana em todo o Estado de São Paulo, mas de forma isolada e com menos intensidade", disse.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Promotoria pede a retirada de Toddynho sem data de validade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.